PROJETO CULTURAL – Coral Universitário UNISANTOS apresenta de forma inédita a canção “Ave Maria”

Coral Universitário é formado por estudantes, funcionários docentes e administrativos

E meio às incertezas que o mundo vive por conta da pandemia de Covid-19, o Coral Universitário da UNISANTOS faz um brinde à vida. Em uma apresentação inédita (à distância), a canção “Ave Maria”, de Vladimir Vavilov, traz novas sensações de bem-estar e esperança, nas vozes marcadas pela melodia e harmonia, sob o arranjo do maestro Beto Lopes, diretor artístico e regente, e edição de Diego Lopes.

O maestro Beto Lopes conta que durante esse período de pandemia o coral manteve-se ativo por meio de encontros virtuais. As atividades também incluíam pesquisas sobre repertórios, arranjos, aspectos ligados à técnica vocal e afinação. Daí, surgiu a ideia de gravar um número musical. “O principal desafio foi que estamos acostumados a cantar coletivamente. Quando se canta sozinho, como foi feito na gravação, cada um tornou-se um solista! Por curiosidade, dentre os vários exercícios de aquecimento e relaxamento que faço nos ensaios, algumas vezes incentivo as pessoas a cantarem sozinhas ou em pequenos grupos”, explica.

Formado por estudantes, funcionários docentes e administrativos, o Coral Universitário tem repertório variado. Nos encontros semanais são realizados exercícios de relaxamento e aplicação de técnicas vocais, o que proporciona apresentações de alto nível técnico em diferentes espaços da Região Metropolitana da Baixada Santista.

“Ave Maria” é uma ária composta pelo músico russo Vladimir Vavilov, por volta de 1970.

Confira a apresentação. Clique AQUI.