Programa de Iniciação à Vida Acadêmica prossegue até o dia 3 de fevereiro

Com aproximadamente 700 calouros inscritos, o Programa de Iniciação à Vida Acadêmica – PIVA – prossegue até o dia  3 de fevereiro, no Campus Dom Idílio José Soares. Desde o último dia 11, data da abertura das atividades, eles estão envolvidos em oficinas, palestras e aulas que têm o objetivo de rever conteúdos, melhorar a organização dos estudos e proporcionar uma verdadeira integração. Matemática, Química, Física e Língua Portuguesa fazem parte das disciplinas contempladas, além de atividades específicas em diferentes  laboratórios. Totalmente gratuito, o programa é oferecido exclusivamente pela UNISANTOS e conta com a organização de professores e pesquisadores, sob a coordenação da  Pró-Reitoria Acadêmica.

No primeiro dia, eles conheceram parte das instalações e receberam as boas-vindas e orientações de professores, coordenadores de cursos e diretores de centro, além de representantes de setores, como Biblioteca, Secretaria, Serviço de Apoio Pedagógico e Social, Projeto Cultural e Relações Estudantis.

Do curso de Psicologia, Joanna Bittencourt Zwarg dos Santos disse que a expectativa para o início das aulas é grande e quer aproveitar ao máximo o momento para manter-se bem durante o curso. Apaixonada pela área, optou pela UNISANTOS por ser uma instituição muito conceituada. Tatiana Guedes dos Santos ingressou em Engenharia Ambiental. Ela ressaltou a importância do PIVA para que o aluno possa estar mais seguro no início. Veio de Campinas para estudar na Católica por conta de excelentes referências.

“Música é o meu sonho desde criança. Ela é a essência do ser humano”. Assim, Gabriel Carvalho Matias resume sua satisfação em iniciar o curso na UNISANTOS. Disse que o momento do PIVA é importante para que o aluno possa se habituar à rotina e também conhecer outros alunos. Aluna do curso de Jornalismo, Samira Carvalho enfatizou que o momento agora é de revisão para que o aluno possa chegar nas aulas mais atualizado. “Sou apaixonada por Jornalismo, por isso optei por uma instituição tão bem conceituada nesta área”.

Do curso de Engenharia Civil, Augusto Guedes Ribeiro disse que o PIVA é um grande reforço, uma ferramenta oferecida pela Universidade que deve ser aproveitada por todos. Da mesma opinião, Juliana Maria Brás dos Santos, do curso de Arquitetura, ressaltou que é momento para rever conteúdo e já ter contato com a vida universitária.