Programa Ciência sem Fronteiras. Alunos contam com bolsa sanduíche no exterior

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico selecionaram a UNISANTOS para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Com isso, os alunos dos cursos de Graduação, envolvidos em iniciação científica, poderão aprimorar o conhecimento e desenvolver projetos em instituições de ensino no exterior, com bolsas que incluem mensalidades, passagens aéreas ida e volta, auxílio moradia e seguro saúde. Os créditos serão validados e constarão no currículo.

A bolsa sanduíche tem duração de 6 meses a 1 ano, quando o projeto inclui estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório. Há possibilidade de estudos em instituições como University of Cambridge (Reino Unido), Stanford University (Estados Unidos), University of Barcelona (Espanha), University of Hong Kong (Hong Kong), Harvard University (Estados Unidos),  MIT- Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos), entre outros.

A viagem pode ser antecipada, a fim de permitir a realização de cursos preparatórios exigidos ou oferecidos pela instituição. Os créditos realizados no exterior serão validados e serão integrados ao currículo.

Informações podem ser obtidas no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas, pelo telefone 3228-1261.