Professores participam de seminário de Facilitação Comercial da OMC no Brasil

Coordenador do Centro de Pesquisa e Ensino em Tecnologia e Negócios Portuários (Ceport), o professor doutor Paulo Costacurta de Sá Porto será o mediador do painel Indicadores da Facilitação do Comércio Brasileiro: Avanços, Gargalos e Perspectivas, durante o Seminário Projeto de Facilitação Comercial da OMC no Brasil, que acontece no dia 2 de agosto, das 8h30 às 12 horas, no Centro de Treinamento Aduaneiras (Avenida Paulista, 1337), em São Paulo.

A UNISANTOS também estará representada pelo professor Cláudio Luiz Rodrigues de Sá e pelos alunos do Programa de Mestrado em Direito, Eduardo Ribeiro Costa e Rodrigo Silva, que ministram palestras em diferentes painéis.

Voltado para profissionais e estudantes da área do Comércio Exterior, o seminário tem o objetivo de realizar um diagnóstico detalhado para o Brasil dos elementos constantes dos artigos V, VIII e X do GATT, em negociação no Acordo de Facilitação Comercial da Rodada de Doha (OMC).

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3545-2660 ou pelo e-mail  cursos@aduaneiras.com.br.

Pesquisa
No dia 27 de junho, o professor Paulo Sá Porto e o mestrando Eduardo Costa apresentaram a pesquisa “Facilitação Comercial do Brasil”, do Núcleo de Pesquisa em Economia Regional, Internacional e Ambiental (Neria) da UNISANTOS, durante o 7&ordm, Fórum Brasil COMEXLOG, em Santos.