Pesquisadores do Mestrado em Educação participam de Encontro em Minas Gerais

silvia-quaranta
Sílvia Cinelli Quaranta
expôs pesquisa em pôster

Professores da UNISANTOS e alunos do Programa de Pós-graduação em Educação participaram, entre os dias 12 e 15 de outubro, na Universidade Federal de São João Del Rei, em Minas Gerais, do 11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. O evento teve como tema Culturas, Políticas e Práticas Educacionais e suas Relações com a Pesquisa.

Os professores Antonio Miranda Galleão e Wilney José Fraga, apresentaram os trabalhos “A Aula Universitária: formalismo necessário para titulação ou um espaço tempo de formação humana?” e “Política pública em educação: a condução política dos gastos em educação no município de Santos (1996 -2006)”, respectivamente, em comunicação oral. O professor Elimar Rodrigues Alexandre apresentou o pôster da pesquisa “Análise da ambientalização curricular do curso de graduação de Ciências Contábeis”.

Os alunos do Programa de Mestrado em Educação, Carlos Eduardo Bizzocchi, Cristina Pereira Carvalho e Genira Rosa dos Santos também expuseram suas pesquisas por meio de comunicação oral. Os trabalhos foram: “As escolas experimentais de São Paulo e suas referências conceituais: o caso do Experimental da Lapa”, “Da formação da Pedagogia/Parfor à profissão professor: necessidades expectativas” e “A participação de professores em gestão de mudanças numa instituição de ensino superior privada confessional”, respectivamente.

Sílvia Cinelli Quaranta expôs o pôster da pesquisa “Dilemas da formação para Educação Física na Educação Infantil e nos anos iniciais da Educação Básica”.