Professores e alunos do Mestrado em Educação participam de encontro nacional

Com o objetivo de participar das discussões sobre a pesquisa educacional no País, professores e alunos do Mestrado em Educação da Católica participam, entre os dias 17 e 20 de outubro, da 33&ordf, Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), realizada na cidade de Caxambu, em Minas Gerais.

O evento tem como tema central “Educação no Brasil: O Balanço de uma Década” e reúne professores, pesquisadores e estudantes para a troca de experiências sobre as temáticas educativas contemporâneas, oferecendo espaços para o debate em diferentes ângulos do processo educacional.

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) tem por finalidade buscar o desenvolvimento e a consolidação do ensino de pós-graduação e a pesquisa na área da Educação no Brasil. A reunião anual da entidade promove o intercâmbio entre grupos de pesquisadores, mesas-redondas, sessões especiais, conferências, debates, minicursos e exposições.

Lançamentos

Durante o evento, no dia 18, às 19 horas, será  lançado o livro Instituições Educacionais: Políticas, Gestão e Práticas Profissionais, organizado pela professora doutora Angela Maria Martins. Com o selo da Editora Universitária Leopoldianum, a obra reúne artigos científicos da área da Educação, abordando as principais questões que afetam as instituições de ensino e seus processos de gestão. Acesse o endereço eletr&ocirc,nico www.unisantos.br/edul e veja outras informações sobre a publicação.

No mesmo dia serão lançados os livros Orientação de Dissertações e Teses: em que consiste?, da professora doutora Sueli Mazzilli, e Didática: embates contemporâneos, com a participação da professora doutora Maria Amélia do Rosário Santoro Franco.