Professores do Mestrado em Educação marcam presença em congresso nacional

Do Programa de Mestrado em Educação, os professores doutores Luiz Carlos Barreira e  Maria Apparecida Franco Pereira,  e o mestre em Educação pela UNISANTOS, Eduardo Norcia Scarfoni, participaram, de 20 a 23 de maio, do VII Congresso Brasileiro de História da Educação, em Cuiabá, no Mato Grosso.

“A campanha pela sobrevivência da Escola Primária Superior em Portugal no final da Primeira República”. Esse foi o tema abordado por Luiz Carlos, fruto de sua pesquisa em pós doutorado em Lisboa. Já o professor Eduardo Scarfoni apresentou no mesmo dia parte de sua dissertação de mestrado “A primeira lei de diretrizes e bases da Educação Nacional, na ótica dos dirigentes de estabelecimentos particulares de Ensino”.

No dia seguinte, a professora doutora Maria Apparecida  apresentou o tema “Escolas Maternais em Santos (1902-1930): Contribuição para a História da Infância e da Formação de Professores”, que trata das realizações do Liceu Feminino Santista, fundado em 1902.