Professores de Engenharia têm pesquisa aprovada para congresso no Japão

LCM-e-Neto
Professores Luiz Carlos Moreira e
José Fontebasso Neto

Os professores Luiz Carlos Moreira e José Fontebasso Neto, pesquisadores do Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI), da UNISANTOS, tiveram projeto de pesquisa aprovado para o Asia-Pacific Microwave Conference, que será realizado, em novembro, em Sendai, no Japão.

Com o título A controlled pulse generator for 10th derivate Gaussian IR-UWB in 130 nm CMOS process, a pesquisa apresenta um circuito com ondas na 10ª derivada, o que representa um modelo com maior capacidade na transmissão de dados. Esse circuito é parte do projeto do radar UWB, com o qual os dois professores atuam.

O artigo tem como coautores os professores Wilhelmus Van Noije, da Universidade de São Paulo (USP); e Emmanuel Torres Rios, da Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla, no México (UPAEP). O professor Luiz Carlos irá ao Japão para apresentar a pesquisa durante a conferência.

Intercâmbio – O professor Luiz Carlos Moreira esteve, entre os dias 21 de junho e 31 de julho, na Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla, no México (UPAEP), onde desenvolveu pesquisa como visiting scholar. Na oportunidade, Luiz Carlos também esteve na banca de doutorado da pesquisadora Svetilana Carsof Seja Garcia, do Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica y Eletrónica (INAOE), na cidade de Cholula.