Professores da UNISANTOS participam das comemorações da Bolsa de Café

Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, Paulo von Poser abre a programação dos 90 anos do edifício da Bolsa Oficial de Café, na sexta-feira (7), às 16 horas, com a pintura ao vivo da fachada do edifício em um painel com mais de dois metros de altura, utilizando a técnica de acrílico sobre tela. Aberta ao público, gratuitamente, será realizada no Boulevard da Rua XV de Novembro, em frente ao edifício da Bolsa de Café.
Do curso de Design de Interiores, a professora Ana Márcia Akauí também participa das atividades, integrando a exposição “Presente do indicativo – 90 anos da Bolsa Oficial de Café”, também na sexta-feira, onde dez artistas registram, em diferentes técnicas, a cadeia produtiva em que o café ganha status de ouro negro. Ela apresenta a obra “Negro do Café – Café do Branco”, utilizando mídias eletr&ocirc,nicas e efeitos não tradicionais, que resulta em uma instalação interativa, às 19h30, no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95).
Edifício – Inaugurado em 1922, como parte das comemorações do centenário da Independência do Brasil, o edifício chama a atenção pela suntuosidade, cúpulas, esculturas, vitrais, mosaicos de mármore, entre tantos detalhes. Depois da crise de 1929, as operações no local foram interrompidas em 1933 e novamente em 1957. Em 1998, foi reaberto e passou a abrigar o Museu do Café.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!