Professora é selecionada para participar do IV Seminário Temático Globo/Intercom

Pelo segundo ano consecutivo, a professora Tereza Cristina Tesser, dos cursos de Jornalismo e da Universidade Aberta Para a Terceira Idade, foi a única pesquisadora da região selecionada para participar do IV Seminário Temático Globo/Intercom, entre 12 e 14 de julho, no Rio de Janeiro.

A professora Tereza Cristina foi aprovada depois de apresentar um autorretrato intelectual, onde analisa o espaço que a televisão tem na vida dos estudantes de Jornalismo. Ela discute, em um primeiro momento, como os jovens se informam e o que assistem na televisão. A partir desse questionamento, analisa de que maneira o curso da UNISANTOS, que tem grande carga horária dedicada ao Jornalismo Impresso, trabalha com a formação do futuro profissional.

No total, foram selecionados apenas 30 pesquisadores em todo o País.

Terceira Idade

No ano passado, a professora Tereza Cristina foi aprovada com uma leitura crítica dos meios de comunicação, com os alunos da Universidade Aberta Para a Terceira Idade.