Professora e aluna do Mestrado em Educação participam de Colóquio em Portugal

A professora do Programa de Mestrado em Educação da UNISANTOS, Maria Apparecida Franco Pereira, e a mestranda Arminda Tereza dos Santos Costa, professora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, estão em Portugal, no “I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação” e do “III Encontro de Sociologia da Educação”, que é realizado na Universidade do Minho, na cidade de Braga, até quarta-feira (27).
Tendo como base o Projeto Jornal Escola Comunidade, do Sistema A Tribuna de Comunicação, que utiliza o jornal como recurso de aprendizado em ambientes socioeducativos, a mestranda, Arminda Tereza dos Santos Costa, discutirá a tese “Projeto Jornal Escola Comunidade – A Tribuna: Uma Experiência de Educação”.
Já a professora Maria Apparecida Franco Pereira apresentará o artigo “Educação irradiando os benefícios da civilização entre as populações pobres do litoral paulista, Brasil: Uma experiência de Educação não-formal”.
Eventos  – O “I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação” e o “III Encontro de Sociologia da Educação” são organizados pelo Departamento de Ciências Sociais da Educação/Universidade do Minho, da Secção de Sociologia da Educação/Associação Portuguesa de Sociologia (APS) e da Associação de Sociología da Educação (ASE) – Espanha. O objetivo é debater abordagens de diferentes pessoas sobre as relações que integram o campo da Educação.