Professora do curso de Música lança obra na Bienal Internacional do Livro

“Música & Educação Hoje – Legislação e dicas de atividades musicas” é o título da obra da professora doutora Lilia de Oliveira Rosa, do curso de Música da UNISANTOS, que será lançado na 22&ordf, Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo dia 11, às 16 horas, no estande da Sinbiesp (n-64), no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209).

Produção independente, a obra trata da lei 11.769, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica. Nela, a professora apresenta como a música pode estar inserida em todos os ciclos. É dirigida a educadores, profissionais e estudantes de música.

Musicista, educadora musical e pesquisadora com doutorado em música, a professora Lilia Rosa é autora das obras “Musicalização: para pré-escola e iniciação musical – para crianças de 3 a 6 anos de idade”, e “Musicalização, nível 2: a partir de 7 anos”.