Professora de Ciências Biológicas publica artigo em revista científica Qualis A

“Novel salt and alkali tolerant neotropical basidiomycetes for dye decolorisation in simulated textile effluent” é o título do artigo da professora doutora Kátia Maria Gomes Machado, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, publicado no periódico científico World Journal of Microbiology and Biotechnology (Revista Qualis A).

O artigo é resultado do trabalho de um grupo de pesquisa composto pelos ex-alunos do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, Sérgio Moreira Neto, Paula Esteves, Victor Santos e Fabíola Cescato, além da pesquisadora do Instituto de Botânica de São Paulo, Vera Vitali e sua aluna Ana Paranhos.

A pesquisa analisou a atuação de diversos fungos em meios variados e teve como objetivo principal identificar fungos capazes de degradar efluentes texteis em condições próximas à situação real.