Professor dos cursos de Engenharia apresenta pesquisa em congresso brasileiro

Coordenador do curso de Engenharia de Produção, o professor doutor Ricardo Kenji Oi  participa do XIX Congresso Brasileiro de Engenharia Química – COBEQ 2012, que acontece até quarta-feira (12), em Búzios, no Rio de Janeiro. Ele apresenta o trabalho Estudo das variáveis na secagem de biomassa de banana verde em spray dryer com atomizador rotativo. 

Pós-doutor em Engenharia Química, coordenador de planejamento e gestão do comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e engenheiro da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o professor Ricardo apresenta um estudo das variáveis na secagem da biomassa de banana verde em um spray dryer experimental, com atomizador rotativo, um equipamento de secagem  aplicado em processos industriais para fabricação de alimentos como leite em pó, café solúvel, entre outros. A biomassa da banana verde apresenta propriedades funcionais e proporciona diversos efeitos benéficos ao organismo.

O COBEQ é um evento realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química a cada dois anos. Principal evento,  trata-se do fórum nacional mais importante para o encontro dos diversos profissionais que atuam em Engenharia Química.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!