Professor da Engenharia apresenta pesquisa em conferência no Japão

LCM-JAPAO
Professor Luiz Carlos Moreira
realizou apresentação oral

O professor doutor Luiz Carlos Moreira esteve em Sendai, no Japão, entre os dias 3 e 8 de novembro, para apresentar a pesquisa “A controlled pulse generator for 10th derivate Gaussian IR-UWB in 130 nm CMOS process”, em exposição oral, no Asia-Pacific Microwave Conference, maior conferência na área de circuitos e micro-ondas da Ásia.

A pesquisa, desenvolvida no Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) em parceria com o professor mestre José Fontebasso Neto, apresenta um circuito com ondas na 10ª derivada, o que representa um modelo com maior capacidade na transmissão de dados.

Além da apresentação da pesquisa, o professor Luiz Carlos também realizou cursos e visitou o Tokyo Institute of Technology, na capital do Japão, onde esteve no laboratório coordenado pelos professores doutores Akira Matsuzawa e Kenichi Okada.

O artigo apresentado em Sendai tem como coautores os professores Wilhelmus Van Noije, da Universidade de São Paulo (USP); e Emmanuel Torres Rios, da Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla, no México (UPAEP).