Professor das Engenharias faz curso na Holanda e visita laboratório na Sérvia

Luiz-Carlos
Professor Luiz Carlos Moreira

Pesquisador na área de circuitos integrados e doutor em microeletrônica, o professor Luiz Carlos Moreira viaja, em julho, para a Europa. O primeiro destino será Roterdã, na Holanda, onde participa, entre os dias 2 e 8, do curso The International Summer School of Phased Array Radar, na Delft University of Tecnology.

Na semana seguinte, entre os dias 9 e 17, o professor segue para a cidade de Novi Sad, na Sérvia, onde irá à Faculty of Technical Sciences, da University of Novi Sad. O objetivo da visita é a troca de experiências e a aproximação com a equipe de pesquisadores do Team for Analog and Radio frEquency Integrated Circuit design, que desenvolve projetos na área de circuitos integrados.

O professor diz que os pesquisadores da equipe sérvia trabalham no design de circuitos semelhantes aos estudados no Laboratório de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, o que pode contribuir para um possível acordo de cooperação.

Com relação ao convite para a visita, Luiz Carlos explica que o contato inicial aconteceu por conta da pesquisadora Jelena Radić, que integra a equipe, ter mencionado pesquisas realizadas na UNISANTOS na bibliografia de alguns artigos que produziu.