Professor da International Business Academy, da Inglaterra, visita a UNISANTOS

Da International Business Academy for Development, do Reino Unido, o professor Michael Brandon visitou a UNISANTOS, nesta quinta-feira (13), onde foi recebido pelo reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, no Campus Dom Idílio José Soares. Especializada na área de educação, pesquisa e consultoria de negócios internacionais, a instituição possui interesse no setor portuário, o que motivou a visita do professor ao Porto de Santos e à UNISANTOS.

O desenvolvimento do Porto de Santos e a ligação da universidade com o Porto foram os principais temas do encontro, uma vez que o Porto representa um dos Eixos Transversais da UNISANTOS, juntamente com Cidadania, Meio Ambiente e Energia. As ações relacionadas à área portuária estão entre os principais focos de interesse da Universidade, no incentivo a projetos, pesquisas, campanhas, além da oferta de cursos em níveis de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

Juntamente com o professor, a gerente de negócios do Consulado do Reino Unido em São Paulo, Sueli Coca, participou da visita. Também estiveram  no encontro o pró-reitor comunitário, professor Cláudio José dos Santos, o coordenador do Centro de Pesquisa e Ensino em Tecnologia e Negócios Portuários, professor doutor Paulo Costacurta de Sá Porto, o diretor do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI), professor doutor Sérgio Olavo Pinto da Costa, o coordenador do curso de Engenharia Portuária, professor mestre Jeova Alves Araujo, a coordenadora de Engenharia Elétrica, professora doutora Maria Aparecida dos Santos Accioly, a gerente de Negócios, professora mestre Dalva Mendes Fernandes, e os professor  mestre João Carlos Jarochinski Silva, do Setor de Relações Internacionais.