PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO – Doutores em Educação pela UNISANTOS apresentam as suas pesquisas durante evento de abertura do semestre letivo

Ciclo de debates reuniu, em média, 80 participantes durante os encontros

“O Doutorado em Educação e os Processos Formativos” foi o tema do ciclo de debates, nos dias 24 de fevereiro e 3 de março, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Com o objetivo de compartilhar e refletir sobre a produção científica do curso de doutorado, os encontros, de forma remota,  contaram com a participação dos estudantes de mestrado e doutorado, de docentes-pesquisadores e convidados, e marcaram o início do semestre letivo de 2021.

 

 

Apresentação da pesquisa da professora doutora Rejane Maria Emilio

As pesquisas apresentadas no primeiro dia do evento, foram: “A Rede pública de laboratórios de fabricação digital da cidade de São Paulo. As contribuições sociais dos espaços maker para a perspectiva do conhecimento como um comum”, do professor doutor Renato Frosch, sob a orientação da professora doutora Ivanise Monfredini; “Políticas neoliberais e Educação Superior privada lucrativa no Brasil: implicações para o trabalho docente”, do professor doutor Elimar Rodrigues Alexandre, sob a orientação da professora doutora Maria Amélia do Rosário Santoro Franco; “O discurso da desigualdade e da igualdade na pesquisa em educação: ditos, inauditos, interditos e contraditos”, do professor doutor Ricardo Costa Galvanese, sob a orientação da professora doutora Irene Jeanete Lemos Gilberto; e “Trabalhador-estudante de Graduação: utopias e contradições”, do professor doutor Antonio Miranda Galleão, sob a orientação da professora doutora Maria Amélia do Rosário Santoro Franco.

 

Encontros marcaram o início do semestre letivo

FORMAÇÃO No segundo dia do evento, foram apresentadas as teses:  “Professores de Língua Portuguesa e Matemática: representações sociais sobre a docência, da professora doutora Marli dos Reis dos Santos, sob a orientação da professora doutora Maria de Fátima Barbosa Abdalla; “Didática Universitária: o ato de ensinar com pesquisa na perspectiva do inédito viável”, da professora doutora Rosana Aparecida Ferreira Pontes, sob a orientação da professora doutora Selma Garrido Pimenta; e “Base Nacional Comum Curricular: um estudo sobre o processo de implantação”, da professora doutora Rejane Maria Emilio, desenvolvida sob a orientação da professora doutora Maria de Fátima Barbosa Abdalla

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