Presidente do STF, ministro Antônio Cezar Peluso faz palestra na sexta-feira

Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ant&ocirc,nio Cezar Peluso realiza a palestra “O devido processo legal na Constituição Federal de 1988”, nesta sexta-feira (27), às  19h30, na Faculdade de Direito da UNISANTOS, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589). A promoção é do Centro Acadêmico “Alexandre de Gusmão”.

Ex-aluno da Católica UNISANTOS, primeiro classificado no vestibular do curso de Direito, o ministro Ant&ocirc,nio Cezar Peluso assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 23 de abril deste ano. Ele  tomou posse como ministro da Suprema Corte, no dia 25 de junho de 2003, recebeu da UNISANTOS, no mesmo ano, o título de Doutor Honoris Causa, uma homenagem, por causa da honra, a um ilustre cidadão que se distingue pelo saber e pela atuação em prol da sociedade.

O novo presidente do STF começou a carreira como juiz substituto da 14&ordf, Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo, com sede em Itapetininga. Foi juiz de Direito das comarcas de São Sebastião e Igarapava.Atuou como juiz substituto da Capital, São Paulo, foi juiz da 7&ordf, Vara da Família e das Sucessões da Capital e juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Cursou Direito na UNISANTOS, fez curso de Especialização em Filosofia do Direito, doutorado em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem também especializações e mestrado em Direito Processual Civil pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.