Presidente da Codesp realiza palestra para alunos de Engenharia Portuária

O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), engenheiro Renato Ferreira Barco, esteve no Campus Dom Idílio José Soares, no último dia 23, para participar do evento Colóquio: Oportunidades e Emprego no Porto de Santos, promovido pelo curso de Engenharia Portuária da UNISANTOS.

Na oportunidade, o diretor-presidente da CODESP, companhia que administra o Porto de Santos, foi recebido pelo reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, e posteriormente apresentou aos universitários um panorama do momento atual do Porto de Santos, além de dados atualizados em relação ao Porto de Santos e as perspectivas de expansão para os próximos anos.

Entre os assuntos que estiveram em pauta, destacaram-se os a situação da cadeia logística que opera atualmente, os investimentos na dragagem e derrocagem do canal do Porto, a previsão de crescimento na movimentação de contêineres e as atualizações tecnológicas que tem ocorrido no setor.

Além das questões atuais do Porto de Santos, o engenheiro também falou um pouco sobre sua trajetória profissional e da necessidade do constante aperfeiçoamento que o profissional de hoje necessita. “Espero ser um exemplo positivo para vocês acreditarem que com dedicação é possível crer em coisas boas na carreira”, comentou Renato.