PRÊMIO IABSP – Projeto de docentes, estudantes e egressos de Arquitetura e Urbanismo recebe menção honrosa do Instituto de Arquitetos do Brasil

Projeto Edifício Itapura para o bairro do Boqueirão, em Santos

Concorrendo com 294 trabalhos em 14 categorais, o trabalho “Edifício Itapura” recebeu menção honrosa na edição especial de 75 anos do prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil-Departamento de São Paulo (IABsp).  Desenvolvido pelos professores mestres Christiane Costa Ferreira Macedo e José Maria de Macedo Filho, pelos estudantes Matheus Duarte Pardal e Rafael Moraes Weishaupt Pereira e o pelos egressos Dhiego Magalhães Torrano e Milena Jesus dos Santos, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, ele foi premiado, no último dia 6, na categoria “Projeto de Edificação Residencial Multifamiliar e Uso Misto”.

Com uma proposta de valorização de áreas comuns, o projeto concebido para o bairro do Boqueirão, em Santos, foi elaborado para que estudantes possam vir a habitar este Edifício. Analisando diversos aspectos como localização, estruturas e até a parte histórica da arquitetura residencial de Santos, o grupo desenvolveu espaços que permitem maior flexibilidade de arranjos para ocupação de um ou mais estudantes.

PRÊMIO – Promovido pelo Instituto de Arquitetura do Brasil- Departamento de São Paulo (IABsp), o prêmio tem como objetivo reconhecer e divulgar a produção da arquitetura e urbanismo nacional, além de proporcionar a troca de ideias e de novas soluções entre os profissionais da área.