PRÊMIO – Docente do curso de Direito conquista primeiro lugar em concurso de pôsteres de seminário internacional

À direita, a professora Flávia Nascimento

Docente do curso de Direito da UNISANTOS e coordenadora do Grupo de Estudos de Fashionlaw da Faculdade de Direito, a professora mestre Flávia de Oliveira Santos do Nascimento conquistou o 1º lugar no concurso de pôsteres do IV Seminário Internacional de Direito da Moda que aconteceu, entre os dias 21 e 23 de outubro, na sede da OAB do Rio de Janeiro. Intitulado “Influenciadores Digitais e suas Responsabilidades Perante os Consumidores”, o trabalho científico foi desenvolvido em parceria com a egressa da Casa Amarela, a advogada Juliana Cassimiro.

A pesquisa teve como objetivo verificar parâmetros sobre a responsabilidade civil de personalidades influentes em redes sociais que realizam propagandas de produtos de empresas da moda. Ela foi apresentada para uma banca formada por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, PUC Rio de Janeiro, Mackenzie Rio de Janeiro e Academia do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

MESA REDONDA – Durante o Seminário no Rio de Janeiro, a docente da Faculdade de Direito também atuou como coordenadora da mesa redonda “Compliance na Indústria da Moda”.