PREMIAÇÃO – Pesquisador e docente da UNISANTOS, Fernando Rei é o único brasileiro vencedor do Science and Technology Academic, Innovation and Research Awards

Único pesquisador brasileiro finalista, o professor doutor Fernando Cardozo Fernandes Rei foi o vencedor do prêmio Science and Technology Academic, Innovation and Research Awards, o STAIR AWARDS 2021. Na categoria Outstanding Teacher Awards, ele se destacou ainda na América Latina como um dos dois premiados. Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental da UNISANTOS, foi reconhecido pelo empenho em construir um mundo sustentável por meio da transmissão de conhecimento e excelência científica.

Considerado um dos maiores prêmios da área de pesquisa do mundo, o STAIR AWARDS 2021 contou com a participação de 137 docentes, de 106 universidades de 26 países. Por conta de rigorosos critérios, foram premiados apenas 37 pesquisadores de 18 países. Apesar das candidaturas serem apresentados pelos próprios docentes, a partir de indicadores de produções acadêmicas internacionais, em um primeiro momento são selecionados os que cumprem integralmente os requisitos acadêmicos e científicos exigidos. Apenas 20% dos inscritos vão para a segunda fase. Nesse momento são solicitados novos dados e avaliados a carreira, os projetos, a experiência internacional, entre outros.

RECONHECIMENTO – Promovido pelo STAIR Progressive Forum, da Índia, a solenidade de outorga ocorreu no dia 28 de dezembro, de forma remota, diretamente de Mumbai. Para o professor Fernando Rei o prêmio é mais um reconhecimento do seu trabalho. “Neste caso, é um reconhecimento internacional importante para a minha carreira, porque é disputado, exigente e principalmente porque vem de uma área do planeta que pouco conhece a produção latinoamericana. É o primeiro prêmio que recebo fora do circuito Europa-Américas”, destacou.

O professor Fernando Rei ainda destacou a importância do prêmio para a UNISANTOS. “Entendo que é uma importante contribuição não só para a qualidade de ensino e excelência que a Universidade Católica de Santos promove e busca, mas principalmente para a internacionalização da Universidade e sua presença em centros pouco conhecidos por nós, mas cada vez mais significativos na ciência global”.