PREMIAÇÃO – Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS são premiadas em Concurso Nacional

Projeto de estudantes da UNISANTOS propôs equilíbrio entre a memória de Santos e as novas tecnologias

Com o projeto “Rua: Caminho Livre – Espaço Público para Expressão Coletiva”, as estudantes Cinthya Yukari Tawata, Gabriela da Silva Pinto, Nadia Marques Mendonça, Nájla Victoria Isaias Pires e Stefanie Camargo Pacífico, do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, conquistaram a terceira colocação na 32ª edição do concurso portal Projetar.org.

O concurso, que objetiva oportunizar o desenvolvimento criativo de jovens estudantes e recém-formados, contou nesta edição com a participação de 170 estudantes (ou recém-formados) e teve como tema central “Soluções para Cidades – Rua do Futuro”. A partir desta temática, os participantes tiveram que elaborar uma proposta, tendo como material de destaque o concreto, projetando como será a rua do futuro.

Espaços recreativos também ganharam destaque na proposta

As estudantes da UNISANTOS escolheram a Avenida Senador Pinheiro Machado (Canal 1), que fica em Santos, como local da intervenção. As futuras arquitetas elaboraram um projeto cujo propósito foi buscar o equilíbrio entre a memória de Santos e a necessidade de uma infraestrutura urbana com novas tecnologias. Além disso, elas também apostaram na criação de espaços recreativos e de melhoria de circulação.

CONCURSO – O Portal Projetar.org promove concursos de ideias para estudantes de arquitetura e recém-formados, com o objetivo de estimular a criatividade e promover o aperfeiçoamento. Nesta edição, o concurso foi realizado em parceria com a Concrete Show; Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP); Seminários Soluções para Cidades e a Associação Brasileira do Segmento de Placas Cimentícias para Revestimento (ABRASPLAC).