PRÁTICA- Estudantes do curso de Farmácia realizam visita técnica em cervejaria, no Mercado Municipal de Santos

Estudantes conheceram as etapas de fabricação da cerveja

Com o objetivo de vivenciar a teoria na prática, os estudantes do 7º semestre do curso de Farmácia realizaram, no dia 31 de março, uma visita técnica à cervejaria Everbrew, localizada no Mercado Municipal de Santos.

Acompanhados pela professora doutora Marlene Rosimar da Silva Vieira, a atividade fez parte da disciplina de Enzimologia e Tecnologia das Fermentações, e os futuros farmacêuticos tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas de produção de uma cerveja artesanal. Além disso, em bate-papo com os profissionais do local, ficaram informados sobre detalhes que vão desde a moagem do malte até o envase do líquido.

MERCADO – A professora Marlene Vieira explicou que uma das áreas de atuação para os farmacêuticos é a de produção de cervejas e outros alimentos obtidos por meio da fermentação. Ela ainda destacou que através dessas atividades os estudantes conseguem ver de perto toda teoria apreendida em sala de aula.

Animada com a visita técnica, a estudante Giovanna Rêgo Vilar comentou que durante a atividade os alunos vivenciaram de perto toda a teoria. Segundo ela, poder vivenciar a volta de todas essas ações tem sido extremamente interessante. “Voltar às atividades externas e também presenciais dentro da UNISANTOS está sendo muito interessante”, destacou.

Para Cássio Bueno Pinheiro as visitas técnicas são enriquecedoras e um grande diferencial do curso na formação dos estudantes. “Ano que vem seremos recém-formados e vamos entrar no mercado de trabalho.  Com essas experiências práticas, seja em uma indústria, laboratório ou farmácia, estamos mais preparados para exercer nossa profissão”.

A estudante Ana Clara Ventura da Cruz Souza disse que a atividade incentiva os estudantes na hora do aprendizado do conteúdo. “Nessa visita visualizamos pessoalmente todo processo que estudamos na sala de aula. Através disso conseguimos ter uma visão mais ampla do que aprendemos”, finalizou.