PRATA DA CASA – Formado pelo curso de Direito da UNISANTOS, Fábio Prieto é escolhido como o novo secretário da Justiça do Estado

Fábio Prieto/Divulgação

Formado em Direito pela UNISANTOS, o desembargador aposentado Fábio Prieto de Souza foi anunciado como o novo secretário da Justiça, pelo governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tomará posse em 1 de janeiro.  Nascido em Santos, ele é juiz federal e é um dos conselheiros da Comissão de Ética Pública, vinculada administrativamente à Secretaria Geral da Presidência da República.

 

Ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Fábio Prieto, que é especialista em Direito do Estado, foi corregedor-geral da Justiça Federal. Nomeado desembargador por Fernando Henrique Cardoso, foi responsável por instalar o processo eletrônico.

 

TRAJETÓRIA – Fábio Prieto é do Conselho Superior de Estudos Jurídicos do Instituto Roberto Simonsen, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo – FECOMÉRCIO/SP. Titular da Cadeira 57, da Academia Paulista de Letras Jurídicas, foi desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no biênio 2014/2016. Foi conselheiro do Conselho da Justiça Federal (Brasília, DF) e integrante do Ministério Público do Estado de São Paulo por mais de cinco anos (1986/1991).

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!