PRATA DA CASA – Formada em Relações Públicas é destaque no mercado de marketing de conteúdo em Nova Iorque

Amanda entrevista o ex-atleta Coutinho, ídolo do Santos FC, no período que atuou no clube

Atuando de forma autônoma no mercado de marketing de conteúdo e branding, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a relações-públicas Amanda Souza Denti vem sendo destaque nesse segmento digital com o blog alldenti.com, em que fala um pouco mais sobre a cidade americana. Formada pelo curso de Relações Públicas da UNISANTOS, na turma de 2009, ela também é uma das colaboradoras do tradicional portal de notícias universa.uol.com.br.

Com um currículo diferenciado em que consta o tradicional curso de Jornalismo da Editora Abril, a relações-públicas conta com passagens pelo Santos Futebol Clube, onde teve a oportunidade de entrevistar craques do passado e da atual geração do Clube para a Revista Santástico, e pelas tradicionais revistas Náutica e Contigo, em que desenvolveu um projeto de conteúdo e realizou coberturas de festas de celebridades. Morando em Nova Iorque, Amanda conta que o convite para escrever matérias para a Universia surgiu através de uma indicação de um ex-chefe para uma editora de conteúdo do portal UOL.

Atualmente a relações-públicas atua como profissional independente, em Nova Iorque

Profissional Independente – Considerando que o maior desafio deste segmento é o de “equilibrar as coisas”, e de atender clientes de diferentes tipos de mercado, que falam mais de uma língua, ela acredita que o curso de Relações Públicas da UNISANTOS fez com que ela tivesse uma visão ampla da área de Comunicação, além de criar um raciocínio mais preventivo que ajuda os profissionais a errarem menos. “Outro ponto é a parte de branding, que eu percebi ao realizar um curso aqui em Nova Iorque sobre essa técnica, e observei que toda fundamentação de gestão de marca e imagem eu já tinha visto na UNISANTOS”.

Tendo boas lembranças da Universidade, a relações-públicas também ressaltou a importância dos professores, gestores e funcionários da instituição. “Eles são os profissionais que vão compor o seu primeiro nível de network e isso tem um peso super relevante para quem deseja começar com o pé direito no mercado de trabalho”, finalizou Amanda Denti.