PRATA DA CASA – Egresso da Faculdade de Direito da UNISANTOS, Márcio França será ministro de Portos e Aeroportos

Márcio França/Divulgação

Formado em Direito pela UNISANTOS, Márcio França foi anunciado, ontem, pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como ministro de Portos e Aeroportos. A pasta foi recriada depois de ter sido incorporada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, no governo de Jair Bolsonaro.

 

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 34 anos, Márcio França deu os primeiros passos na política, ainda enquanto estudante, quando exerceu o cargo de presidente do Centro Acadêmico “Alexandre de Gusmão”, da Faculdade de Direito da UNISANTOS, celeiro de lideranças políticas e autoridades do mundo jurídico.

 

TRAJETÓRIA – Márcio França ocupou por dois mandatos o cargo de vereador em São Vicente. Logo em seguida, o advogado e antigo oficial de justiça foi eleito, em 1996, pela primeira vez, prefeito de São Vicente, onde foi reeleito com a maior taxa de votos válidos do País, no ano de 2000. Por conta do seu trabalho na cidade, o vicentino foi eleito e reeleito deputado federal, cargo que ocupou até 2010. Também foi secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin, em 2011. Foi eleito vice-governador de São Paulo, em 2014, e assumiu o comando do estado entre 2018 e 2019.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!