PRATA DA CASA – Egresso da Faculdade de Direito lança obra sobre responsabilidade civil e Direito de Família

Egresso da Faculdade de Direito da UNISANTOS, Fernando de Albuquerque Flórido lançou a obra “O Abandono Afetivo no Direito Brasileiro – Diálogos entre Responsabilidade Civil e Direito de Família”, com selo da editora Lumen Juris e prefácio do professor Rolf Madaleno, uma das maiores referências do Direito de Família no Brasil.

 

Da turma de 2020, Fernando Flórido já é um advogando atuante em Direito Civil/Consumidor/Família e Sucessões, e cursa pós-graduação em Direito Civil. Durante o seu período na Faculdade de Direito teve ampla participação na representação estudantil, como diretor jurídico da Associação Atlética Acadêmica Alexandre de Gusmão (2016-2017), e presidente (2018-2019) e diretor jurídico (2019-2020) do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão.

 

LIVRO – Em “O Abandono Afetivo no Direito Brasileiro”, o autor analisa a possibilidade de responsabilização civil pela inobservância parcial dos deveres legais decorrentes do poder familiar, impostos aos pais ou adotantes, na legislação civil. Partindo da premissa de que o poder familiar consiste em uma obrigação legal complexa, isto é, de objeto múltiplo, o livro busca uma interpretação conjugada de institutos do Direito das Obrigações e do Direito de Família, para estabelecer uma sanção civil para a inexecução culposa/ voluntária das obrigações complexas do poder familiar.

 

Mais informações, clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!