PORTOS – Integrantes do Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPLOG) apresentam artigos em congressos

Luís Henrique de Britto
Luísa Vitória Vázques

Integrantes do Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPLOG), o docente dos cursos de Engenharia da UNISANTOS e líder do grupo, o professor doutor Ricardo Kenji Oi, e os estudantes do 4º semestre do curso de Engenharia Civil, Gabriel Romeiro da Silva, Karen Pereira Pinheiro, Luísa Vitória Vázques e Luís Henrique de Britto apresentaram trabalho sobre os portos nas regiões Sudeste e Sul, durante o VII Congresso Internacional de Logística e Operações do Instituto Federal de São Paulo, que ocorreu nos dias 1 e 2.

Karen Pereira Pinheiro
Gabriel Romeiro da Silva

O grupo apresentará no Congresso do Instituto Federal de São Paulo, que será realizado em Suzano a pesquisa “Rotas Logísticas de Escoamento de Soja Brasileira para exportação nos principais portos das regiões Sudeste e Sul”, que teve como objetivo analisar as principais rotas do transporte intermodal para a exportação de soja produzida nas regiões Sul e Centro-Oeste até os principais portos de Santos, Paranaguá, Rio Grande, São Francisco do Sul e Vitória.

CONIC – Até amanhã, eles apresentam, no 21º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic Semesp), de forma virtual,  o artigo sobre a ligação seca entre as margens do Porto de Santos.

GPOLOG – O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações.