PODCAST – Chanceler da UNISANTOS, presidente da SVSL e bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa fala sobre os 70 anos da presença da educação católica

Dom Tarcísio Scaramussa

“A educação é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Não existe desenvolvimento econômico e social sem educação”. A frase do chanceler da UNISANTOS, presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo e bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, dimensiona a importância do dia 28 de agosto de 1951, data em que foi fundada a Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL) e a Universidade Católica de Santos iniciou a sua história.

Em edição especial do ‘Podcast Acontece UNISANTOS’, que celebra esses 70 anos de trajetória da UNISANTOS, Dom Tarcísio fala sobre a presença da educação católica em nossa região; destaca que o sucesso de uma instituição de ensino está diretamente relacionado à qualidade e ao compromisso de professores, dirigentes, funcionários e alunos; comenta a incorporação da tecnologia ao processo de conhecimento; e salienta a importância da identidade católica e comunitária, que é diferencial da UNISANTOS.

Para conferir a edição completa do ‘Podcast Acontece UNISANTOS’, CLIQUE AQUI. Se preferir, busque por ‘ACONTECE UNISANTOS’ nas plataformas Deezer e Spotify.