Pesquisas do curso de Engenharia de Produção são apresentadas em encontro nacional

Professor Ricardo Oi e o egresso Felipe Vitucci Ribeiro

Duas pesquisas desenvolvidas a partir de dados de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e de estudo do Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOlog) foram apresentadas no XXXVIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), realizado entre os dias 16 a 19 de outubro, em Maceió (AL).  O evento científico, considerado o de maior relevância na área de Engenharia de Produção no Brasil, teve como tema “A Engenharia de Produção e suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil”.

 

 As pesquisas “Planejamento da Movimentação de Contêineres Vazios através de um Modelo de Médias Móveis de Dados Históricos” e “Análise dos Efeitos da Implantação da Célula de Programação de Trens na Baixada Santista e Porto de Santos” foram apresentadas em forma de comunicação oral. O coordenador do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS, professor doutor Ricardo Kenji Oi, foi o responsável por apresentar os trabalhos e representar o grupo que é formado pelo professor doutor José Fontebasso Neto e pela professora mestre Débora Agraz Cutino Nogueira. O egresso do curso de Engenharia de Produção, Felipe Vitucci Ribeiro, engenheiro na MRS Logística, também participou da apresentação de uma das pesquisas.

 

GPOlog: O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!