PESQUISA- Estudantes da UNISANTOS apresentam o resultado de suas pesquisas no CONIC 2019

Beatriz, Eduarda e Luciana

Os resultados das pesquisas desenvolvidas no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, foram apresentados por 5 estudantes que representaram a Universidade, entre os dias 29 e 30 de novembro, no 19º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado em São Paulo.

Do curso de Nutrição, Beatriz Silva Nunes, Eduarda Vaz Viana Souza e Luciana Crispim Brasuschi de Freitas apresentaram a pesquisa “Panc da Baixada Santista: Visão Botânica e Alimentar”, produzida sob a orientação da professora mestre Amélia Cristina Elias da Ponte.

Lara Conceição
Luiz Carlos dos Santos

Estudante de Engenharia Ambiental, Lara Libaldi da Conceição apresentou o trabalho “Estudo da Utilização da Biomassa da Borra de Café no Tratamento de Efluentes Têxteis: Uma Alternativa Sustentável”, orientado pelo professor mestre Marco Antonio Cismeiro Bumba.

De Química Tecnológica, o estudante Luiz Carlos dos Santos apresentou a pesquisa “Utilização de Inibidores Verdes Extraídos de Plantas na Proteção à Corrosão de Aços Inoxidáveis Austeníticos”, sob a orientação do professor doutor Maurício Marques Pinto da Silva.

CONIC- Promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP), o evento tem como objetivo principal identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar a pratica de projetos desenvolvidos pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.