PESQUISA – Docente da UNISANTOS participa do XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

Jhonnes Vaz participou de minicurso e apresentou pesquisas

Docente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Civil da UNISANTOS, o professor mestre Jhonnes Alberto Vaz apresentou o resultado de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), entre os dias 14 e 17 de abril, no XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, realizado no Mendes Convention Center, em Santos.

 

Durante o evento, o docente participou do minicurso “Geoestatística e Aplicações em Geoprocessamento” e apresentou as pesquisas realizadas por egressas do curso de Engenharia Ambiental, sob a sua orientação, em 2017.

 

Na forma de pôster, foram apresentados os seguintes trabalhos: “Mapeamento de Áreas de Risco de Alagamento do Município de Guarujá-SP utilizando Método de Análise Hierárquica”, de Alexia Mantis; e “Análise de Decisão Multicritério para Verificação de Áreas aptas para Aterro Sanitário na Região Metropolitana da Baixada Santista-SP”, de Juliana Ferreira da Silva.

 

Já no formato de apresentação oral, foi apresentada a pesquisa “O uso do Sensoriamento Remoto para Análise da Influência dos Canais de Drenagem de Santos-SP na Distribuição Superficial da Temperatura”, de Michele Rabelo.

 

SIMPÓSIO – Promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o evento tem como objetivo reunir a comunidade técnico-científica e os profissionais das áreas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e das suas aplicações para a apresentação de trabalhos e produções científicas, além de promover o debate sobre o desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizada no país e no mundo nos últimos anos.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!