Pesquisa de Engenharia de Produção é aprovada para simpósio nacional

all-weather
Pesquisa quantifica ganho de
produtividade com cobertura em terminal

O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOLOG), vinculado ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) da UNISANTOS  teve mais um trabalho de pesquisa aprovado para participação no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT), que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Resende, no Rio de Janeiro.

 

Produzido pelas alunas Naihara Oliveira dos Santos, Rosângela de Almeida Corrêa, Thamires de Andrade Barros, do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS, e pelos professores José Fontebasso Neto e Ricardo Kenji Oi, o trabalho “Simulação da Operação all-weather para Terminais de granéis agrícolas no Porto de Santos” será exposto no dia 30, às 10h20, em apresentação oral.

 

A pesquisa desenvolveu um modelo que simula os resultados de movimentação em três terminais de granéis do Porto de Santos, concomitantes e não concomitantes com chuvas, avaliando o ganho de produtividade que uma cobertura traria nesses terminais de granéis.

 

SEGeT – Evento científico de abrangência nacional, o SEGeT está em sua 12ª edição e oferece à comunidade acadêmica uma excelente oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas. O evento é dividido em 14 áreas temáticas, que são: Automação e Controle, Administração Estratégica, Administração da Produção, Estatística e Gestão, Estruturas e Processos Organizacionais, Gestão Econômica e Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão e Tecnologia na Educação, Logística, Marketing Empresarial, Pesquisa Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental, Tecnologia de Produção Automotiva e Tecnologia da Informação. 

 

GPOLOG – Criado em fevereiro de 2012, o GPOLOG é um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações. O Grupo, que tem o professor Ricardo Oi como líder, trabalha nas linhas de pesquisa Logística, Mobilidade Urbana e Pesquisa Operacional e Simulação.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!