Paulo Von Poser expõe “Santos à flor da pele” no Campus Dom Idílio José Soares

von-poserAo completar 30 anos de docência na UNISANTOS, o arquiteto Paulo Fernando Von Poser, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, expõe parte da sua trajetória durante as aulas externas em diferentes locais de Santos. A exposição, que foi inaugurada no Shopping Parque Balneário, agora permanece no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Organizada pelo próprio autor, que é artista plástico, desenhista, ceramista e ilustrador, a mostra apresenta uma série de fotos ampliadas de slides dos anos de 1988 e 1989, que registram as primeiras aulas externas na Cidade, local de origem da sua trajetória como docente da disciplina de Plástica da FAUS. As imagens ainda retratam a relação entre o desenho e a Cidade, aluno e professor, e corpo e paisagem.

Com diversas exposições no currículo e importantes obras como os desenhos do teto e foyer do tradicional Teatro Guarany, o artista plástico descreve essa nova mostra, que recebe sua assinatura, como a mudança na relação do aluno de Arquitetura e Urbanismo do primeiro ano com a Cidade, depois das visitas realizadas por pontos importantes de Santos, como o Centro Histórico e o Porto.

Conheça mais sobre o trabalho do autor pelo www.paulovonposer.com.br.