PATRIMÔNIO –  Docentes da UNISANTOS participam do Fórum Brasileiro de Turismo Histórico-Cultural

Docentes da UNISANTOS representam a instituição durante o Fórum Brasileiro de Turismo Histórico-Cultural, que acontece nos próximos dias 17, 18 e 19, na Associação Comercial de Santos.  Com o objetivo de preparar os participantes para o evento, foi realizada na UNISANTOS, no último dia 9, uma oficina de estudo do texto base 2022, que será aprovado durante o encontro.

 

O Fórum tem o objetivo de promover o setor do turismo histórico-cultural, articulando empresários e diferentes organizações para analisar cenários econômicos e o potencial da região para incrementar o conjunto de equipamentos turísticos. No dia 18, às 11 horas, o professor emérito da UNISANTOS, coronel Élcio Rogério Secomandi, falará sobre Educação Patrimonial, com foco no Circuito Nacional de Fortificações Coloniais, durante o painel “Acervo histórico-cultural brasileiro”. Coordenador de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez fará palestra sobre Cidades Históricas – ações de integração com as comunidades, às 15h30, durante o painel “Turismo de experiência e modelos de gestão – alternativas tecnológicas local”.

 

No dia 19, às 16h30, a docente do curso de História da UNISANTOS, a professora doutora Wilma Therezinha Fernandes de Andrade participará como mediadora da mesa-redonda “Ativos Culturais”, ao lado de representantes das secretarias de turismo da região, do Sebrae e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

 

ABERTURA – No dia 17, às 18h30, participarão da mesa de abertura o ministro de Estado do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito; o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz; o prefeito de Santos, Rogério Santos; e o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, além de deputados.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!