PÁSCOA – Chanceler da UNISANTOS, bispo diocesano deixa mensagem de fé e esperança e celebra missas a distância

Chanceler da UNISANTOS, presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo, o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa preparou uma mensagem especial para a comunidade acadêmica. Suas palavras de esperança e fé permitem que todos possam refletir e vivenciar uma Páscoa unidos em sintonia pelos mais diversos meios tecnológicos. Ele presidirá, diretamente da Catedral de Santos, as seguintes missas, pelo www.facebook.com/catedraldiocesedesantos .

CALENDÁRIO

9/4 – Quinta-Feira Santa – 19 horas
10/4 – Sexta-Feira Santa – Paixão do Senhor – 15 horas
11/4 – Sábado Santo – Vigília Pascal – 19 horas
12/4 – Domingo de Páscoa – 9 horas

MENSAGEM DE PÁSCOA

Dirijo-me a cada um de vocês, membros desta nossa família da UNISANTOS, para cumprimentá-los com uma mensagem de Páscoa.

Páscoa sempre foi um tempo de alegria, e de repente vem uma pergunta levantando dúvida: poderemos celebrar a alegria da Páscoa este ano, com toda esta pandemia de COVID/19, isolados e com grande medo? Tantas incertezas e perdas parecem querer estacionar-nos na Sexta-Feira da Paixão, quando a morte parece vencer a vida!

Esta é justamente a hora de recordar o apóstolo Paulo: “A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” A Páscoa nos revela a vitória de Cristo sobre a morte, pois ‘Ele Ressuscitou’. E a força de sua ressurreição está agindo para superar todo tipo de morte e alimentar nossa esperança.

Olhemos ao nosso redor para ver a vida que brota do serviço dedicado de tantos agentes de saúde, do amor dedicado de tantos pais por seus filhos em quarentena, da entrega da comunidade universitária para seguir adiante em meio a esta violenta pandemia.

Tenhamos a certeza, a vida já venceu na ressurreição de Cristo, e a semente de sua vitória está produzindo frutos. “Coragem, eu venci o mundo”, Ele nos diz. E que esta luz ilumine toda a nossa luta.

Por isso, tenham todos uma alegre e Feliz Páscoa!

D. Tarcísio Scaramussa, SDB, bispo diocesano de Santos

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!