PARCERIA – UNISANTOS assina termo de adesão com o Supremo Tribunal Federal para o Programa de Combate à Desinformação

Fachada Supremo Tribunal Federal – banco de imagem/STF

A UNISANTOS assinou termo de adesão ao “Programa de Combate à Desinformação no Âmbito do Supremo Tribunal Federal”, com o objetivo de contribuir com o enfrentamento dos efeitos negativos provocados pela desinformação e pelas narrativas de ódio que afetam a imagem e a credibilidade das instituições. A partir de ações educativas internas e externas, a Universidade, primeira da região a  aderir à parceria, assume o protagonismo em busca da defesa do estado democrático de direito com base na Constituição Federal.

STF lançou plano estratégico

Entre as ações que o STF vem promovendo estão a alfabetização midiática, que incluem como público-alvo jornalistas e influencidores digitais, e contestação de notícias falsas, com a hashtag  #VerdadesdoSTF, para contestar ou desmentir notícias falsas sobre a Corte ou seus integrantes.

Na UNISANTOS já estão previstas ações, como mesa-redonda sobre fake news, em parceria com o Grupo Tribuna, por conta de convênio que instituiu a Cátedra Giusfredo Santini. No âmbito da Universidade, todos os cursos devem participar de projetos voltados para o combate à desinformação, que incluem debates, aulas, pesquisas e ações junto à comunidade.

Para conhecer o plano estratégico do Programa do STF, clique AQUI.