PARCERIA – Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda visitam estúdios do Grupo Tribuna

Estudantes da turma da noite durante a visita aos estúdios da TV Tribuna

O investimento na televisão, que continua a ser um dos veículos mais influentes e relevantes, foi um dos focos da palestra da gerente comercial do Grupo Tribuna, Juliana Fernandes Ferreira, para os estudantes do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, no dia 25 de outubro. Em visita às instalações, eles também acompanharam as gravações do Jornal da Tribuna e transmissões da Rádio Tri FM.

As visitas ocorreram pela  manhã e à  noite, com as turmas dos períodos matutino e noturno. Elas foram organizadas e acompanhadas  pela professora mestre Isabela Wippich, da disciplina “Mídia – Conceitos e Aplicações”,  O tour pelas instalações foi realizado pela executiva de contas sênior, Simone Kuhlmann Sonim, que ressaltou a importância da conexão com os estudantes, pois permite ao Grupo Tribuna ter um contato com o público mais jovem, além de possibilitar ao futuro profissional o conhecimento sobre as possibilidades do mercado de trabalho.

PARCERIA – A UNISANTOS é parceira do Grupo Tribuna há 20 anos, desde quando foi estabelecido o convênio por meio da Cátedra Giusfredo Santini. Por meio de eventos conjuntos, estágios e pesquisas, estudantes e profissionais são beneficiados. Há dois anos, uma nova parceria surgiu com a criação do Laboratório de Notícias UNISANTOS – A TRIBUNA, espaço em que os estudantes produzem conteúdos diários para o portal e jornal impresso A Tribuna.

A docente Isabela Wippich e alguns estudantes do período da manhã

Para a gerente comercial, Juliana Ferreira, a parceria entre a UNISANTOS e o Grupo Tribuna “é fundamental”, pois permite aos alunos ter um olhar profissional, além de auxiliar na compreensão sobre como o mercado de trabalho realmente funciona.

ESTUDANTES – Para a estudante Júlia Villani Credie, do período da manhã, a experiência permitiu ter uma visão do futuro profissional. “Boa parte da empresa é composta por funcionários que têm relação com a área da comunicação. Conhecer um pouquinho de cada função e saber que eu tenho a possibilidade de trabalhar em alguma delas, me fez pensar como se estivesse lá”, destacou.

Camila Rosito dos Santos, do período da noite, disse que as aulas que permitem essas interações motivam o estudante a querer conhecer mais o mundo da comunicação. “Foi uma experiência incrível poder ver os bastidores e entender como tudo é organizado para chegar nas nossas telinhas. Desde criança eu assisto o jornal da Tribuna. Quem diria que um dia estaria dentro do estúdio, acompanhando uma gravação em tempo real”, enfatizou.