PAPO DE MESTRE – UNISANTOS lança webinar com especialistas para discutir temas da atualidade

Com o objetivo de discutir temas da atualidade, a UNISANTOS lançou durante a quarentena o “Papo de Mestre”, um webinar com os seus mestres e doutores pelo canal do YouTube da instituição. As três edições que estão disponíveis trataram dos seguintes assuntos: “Covid-19 e o Impacto nas Micro e Pequenas Empresas”, “Sérgio Vieira de Mello e a Diplomacia Internacional: do Streaming para uma Análise entre Especialistas” e “Distanciamento Social: Ansiedade e Estratégias de Enfrentamento”.

 

Alexandre de Barros, Carlos Augusto da Silva, Elias Haddad e Paulo Costacurta de Sá Porto

A série teve início no dia 30 de abril com o tema “COVID-19 e o Impacto nas Micro e Pequenas Empresas”, com a participação de especialistas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Com a mediação do coordenador dos cursos da área de negócios, o professor mestre Elias Salim Haddad Filho, participaram o professor doutor Paulo Costacurta de Sá Porto e os professores mestres Alexandre Silva de Barros e Carlos Augusto da Silva. Eles debateram sobre a retomada da economia brasileira após a pandemia, a crise de abastecimento de produtos, as mudanças de comportamento do consumidor, além da política econômica de restruturação do país.

 

Daniel Coronato, Eduardo Cavalcanti, Liliana Jubilut e Melissa Vicente

SÉRGIO – Para promover uma reflexão sobre o papel e a carreira de uma das figuras mais importantes da diplomacia mundial e que dá nome a uma das Cátedras da Universidade, foi realizado, no dia 6 de maio, a reflexão sobre o filme documentário “Sérgio”, dirigido por Greg Barker. O encontro foi mediado pelo professor mestre Eduardo Rubi Cavalcanti e teve como debatedores a vice coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS, a professora doutora Liliana Lyra Jubilut, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito; o professor doutor Daniel Rei Coronato e a professora mestre Melissa Mendes Caputo Vicente, dos cursos de Relações Internacionais e História.

 

Iara Genovese, Luana Carramilo, Maria Izabel Calil e Wagner Tedesco

ANSIEDADE – Já no dia 14 de maio, o webinar foi sobre  um dos problemas que tem afetado a população e se intensificado durante a pandemia de Covid-19: a Ansiedade Apresentando estratégias para enfrentar essa questão durante esse período, os participantes foram a coordenadora do curso de Psicologia da UNISANTOS, a professora mestre Iara Cândida Chalela Genovese; a coordenadora do Mestrado em Psicologia e Políticas Públicas, a professora doutora Maria Izabel Calil Stamato; a professora doutora Luana Carramillo Going e o professor mestre Wagner José Tedesco. Juntos, eles ressaltaram a importância de realizar uma reflexão pessoal sobre a pandemia, além de questionar as consequências sociais que podem ser ocasionadas no futuro.

 

YOUTUBE- Todas as edições do “Papo de Mestre” estão disponíveis no canal do youtube da UNISANTOS. Acesse https://www.youtube.com/user/catolicaunisantos/videos .

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!