MUSIC SHOW – Docente do curso de Música da UNISANTOS ministra oficinas em feira do mercado musical

Improvisação Musical foi uma das oficinas ministradas pelo docente

Docente do curso de Música da UNISANTOS, o professor mestre Silas da Luz Palermo Filho participou, entre os dias 19 e 22 de setembro, da Feira Music Show Exp, em São Paulo. Durante o evento, que é considerado um dos mais promissores deste mercado na América Latina, o docente foi um dos convidados para ministrar duas oficinas.

No espaço denominado pela organização como Music Up, o docente da UNISANTOS ministrou, para um público de músicos, arranjadores e produtores musicais, nos dias 20 e 21, respectivamente, as oficinas Improvisação Musical e Produção Musical.

FEIRA – Considerado um dos eventos mais inovadores da área musical, a Music Show Exp conta com exposições de instrumentos, infraestrutura para showbiz, networking e conteúdo de diversos segmentos da música. Trabalhando por uma questão autossustentável, para que novas oportunidades de negócio sejam geradas para os profissionais da música, o evento é destinado para profissionais, estudantes e empreendedores desta área.

SEMINÁRIO – Entre os dias 23 e 25 de setembro, o professor Silas Palermo Filho participou do III Seminário de Filosofia e Música (SEFIM), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O docente da UNISANTOS apresentou as pesquisas “Música, Ritualismo e (re)Apropriações” e “Cultura do Diálogo: Erudito e Popular no pensamento de Gilberto Mendes”, nas áreas de Filosofia e Música e Análise Musical, respectivamente.