OPORTUNIDADE: UNISANTOS incentiva recrutamento e estimula interação entre estudantes e profissionais na 21ª Feira de Carreiras

22 instituições participaram da 21ª edição da Feira

Com o objetivo de proporcionar novas oportunidades de estágio e emprego aos estudantes e apresentar o perfil que as empresas estão recrutando, a UNISANTOS promoveu, no último dia 17, a 21ª edição da Feira de Carreiras. Realizada no Campus Dom Idílio José Soares, o evento contou com a participação de 22 empresas de diferentes segmentos e recebeu estudantes de diversos cursos.

Os discentes tiveram a oportunidade de entregar currículos, inscrever-se em cadastros de recrutamento e tirar dúvidas com os profissionais das distintas instituições. Além dessas atividades, eles também participaram de oficinas e dinâmicas de grupo oferecidas por determinas organizações e puderam assistir palestras em determinados estandes.

Estudantes puderam entregar currículos

OPORTUNIDADE – Prestes a concluir o seu curso universitário, o estudante do 10º semestre de Engenharia de Produção, Kleber de Araújo Lima, comentou que o evento representa uma grande oportunidade para os estudantes interagirem com os profissionais do mercado. Participando pela terceira vez da Feira, ele declarou que essa oportunidade é algo importantíssimo para os estudantes. “Aqui você consegue vivenciar a experiência dos profissionais que estão no mercado e sair um pouco do ambiente digital”, definiu.

Definindo a ação da Universidade como extremamente motivadora, a estudante do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Isabella Del Rei Azevedo de Freitas, fez questão de elogiar a atenção oferecida pelos profissionais. Segundo ela, o evento faz com que os universitários tenham uma visibilidade maior no mercado e conheçam ainda mais a sua área de atuação. “Muitas vezes o estudante não sabe em qual segmento da sua área irá seguir. Com a Feira de Carreiras, podemos conversar com diversos profissionais e ter uma direção”, explicou.

kleber Lima, Isabela de Freitas e Ana Letícia Garcia

Estudante do 2º semestre de Administração, Ana Leticia da Silva Garcia, que participou pela primeira vez da Feira, destacou o grande leque de organizações participantes. De acordo com a estudante, o evento faz com que o aluno observe na prática, através do contato com os profissionais, todos os ensinamentos adquiridos em sala de aula.

EMPRESAS – Representando a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), a funcionária de comunicação da empresa, Gabriella Silva França, ressaltou a importância da iniciativa por proporcionar esse primeiro contato de estudantes com profissionais. Formada no curso de Jornalismo da UNISANTOS e selecionada pela empresa através da Feira de Carreiras, ela conta que a instituição consegue selecionar diversos estudantes durante a Feira da UNISANTOS.

Empresas ofereceram dinâmicas e bate-papo com profissionais

Participando do evento pela primeira vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) também esclareceu dúvidas sobre processos e procedimentos realizados na área das Engenharias. Para o gerente regional da 4º região, o engenheiro Arthur Ferreira, esse convívio entre estudantes e profissionais estimulado pela feira é interessantíssimo. “Aqui os estudantes podem esclarecer dúvidas sobre a sua área, conhecer sobre questões extremamente importantes e se aproximar ainda mais das suas entidades de classe”.

Participaram da 21ª Feira de Carreiras, organizada pela Assessoria de Relações Institucionais da UNISANTOS, as seguintes organizações: ABTRA; ADM do Brasil; ACCOR HOTELS; AMBEV; BDP; Banco Santander; CIEE; Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Conselho Regional de Economia (CORECON); CPEA; Exército Brasileiro; Grupo NPO; Grupo Tribuna; HunterBe Consultoria e Treinamentos; Lojas Americanas S.A; Louis Dreyfus Company Brasil; OAB Subseção Santos; PRODESAN; Samba HotShop; Santos Brasil e SOC- Age Tchenology.