OFICINAS – Mais de 70 estudantes do ensino médio e técnico das escolas conveniadas com a UNISANTOS iniciam no Expedição Científica

Abertura contou com a participação dos docentes do COIC

As atividades de um biólogo de campo fizeram parte da primeira oficina da Expedição Científica, voltada para os estudantes do 3º ano do ensino médio e técnico das escolas conveniadas com a UNISANTOS. Mais de 70 jovens participaram da atividade, no dia 28 de abril, de forma remota por conta da pandemia de Covid-19.

De forma remota, os estudantes puderam vivenciar o trabalho do biólogo de campo

Coordenador do curso de Ciências Biológicas, o professor doutor Rodrigo Trassi Polisel foi o responsável pela oficina. Ele compartilhou suas vivências e apresentou cenários que são observados e analisados pelos profissionais da área, focando nos principais aspectos que devem ser considerados pelo biólogo.

EXPECTATIVA- Da Escola Estadual Martim Afonso, o estudante Gustavo Oliveira Cardoso definiu como extremamente interessante a atividade desenvolvida pela UNISANTOS. Segundo ele, o seu maior objetivo é absorver todo o conhecimento que será proporcionado durante os encontros. “Eu não conheço nenhuma Universidade que oferece esse tipo de oportunidade aos estudantes”.

Ariane Bravo
Gustavo Cardoso

Para a estudante Ariane Marciel Bravo, do Colégio Stella Maris, o Expedição Científica será uma ótima oportunidade para sua vida acadêmica. “Penso que esse Programa da UNISANTOS vai me ajudar a ter uma ampla visão sobre diferentes áreas de atuação”.

O Expedição Científica faz parte do Programa de Educação Científico da UNISANTOS voltado para os estudantes do ensino médio e técnico das escolas conveniadas com a instituição. A coordenação é do Comitê de Iniciação Científica (COIC), do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).