OBSERVA BS – Estudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam pesquisas em eventos em São Paulo

Letícia Verde durante apresentação no SINGEURB
Beatriz Portela no CONIC

Do Grupo de pesquisa Observatório Socioespacial da Baixada Santista, as estudantes do 8º semestre curso de Arquitetura e Urbanismo, Letícia Passarelli Verde e Beatriz Ramos Portela apresentaram pesquisas orientadas pela professora doutora Mônica Antonia Viana, no II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana (SINGEURB) e na 19º edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), ambos em São Paulo.

 

A estudante Letícia Verde apresentou, no dia 29 de novembro, o trabalho “Plataforma Digital do Observatório Socioespacial da Baixada Santista- Observa BS”. Publicado nos anais do SINGEURB, o artigo, que tem coautoria da docente e da aluna Beatriz Portela, visa contribuir para a democratização de dados e informações, na construção de indicadores e no monitoramento e análises críticas das dinâmicas socioespaciais.

 

No dia 30 de novembro, a estudante Beatriz Portela apresentou em formato de pôster os resultados da pesquisa “Estruturação e Modelagem da Plataforma Dados e Informações do Observatório Socioespacial da Baixada Santista da UniSantos- Observa BS 2º Etapa”, no 19º CONIC. O trabalho foi desenvolvido este ano no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas da Universidade (Ipeci).