Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNISANTOS auxilia contribuintes na regularização do IR 2018

Em abril, o NAF UNISANTOS atendeu mais de 200 pessoas para a Declaração de IR 2018

Mais de 380 mil pessoas estão sendo notificadas pela Secretaria da Receita Federal por apresentarem inconsistências em suas declarações de Imposto de Renda deste ano. Para normalizar a situação, os contribuintes notificados devem providenciar a correção da declaração, por meio da “autorregularização”, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades da Receita Federal.

 

Com o objetivo de auxiliar o contribuinte nesta regularização, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), programa de extensão, parceria com a Receita Federal, que envolve os estudantes dos cursos da área de negócios, em especial do curso de Ciências Contábeis, oferece atendimento gratuito, de segunda a sexta-feira, das 15 às 19 horas, mediante agendamento prévio pelo telefone 3205-5555, ramal 1361. O local é o Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

 

A situação de cada contribuinte pode ser verificada através do site da Receita Federal, no serviço “Extrato da DIRPF”. As declarações que possuem problemas identificados pela malha fina apresentam mensagem de “pendência”, além de orientações de como solucionar o problema.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!