Novos alunos falam sobre a importância do Programa de Iniciação à Vida Acadêmica

piva
Aulas contribuem para a compreensão da vida universitária

Estar preparado para o início das aulas, conhecer a infraestrutura e serviços oferecidos, ter contato com outros colegas e tirar dúvidas sobre o universo acadêmico. Assim, alguns calouros justificam a importância do Programa de Iniciação à Vida Acadêmica (PIVA), que teve início na segunda–feira (13), e conta, nesta edição, com aproximadamente 500 alunos inscritos.

Totalmente gratuito, o PIVA tem como objetivos rever conteúdos, melhorar a organização dos estudos e proporcionar uma maior integração. Os conteúdos abordados são nas áreas de Química, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Produção Textual e Desenho. Aos 18 anos, Vitória da Fonseca Pestana está ansiosa para o início das aula. Ela optou por Química Tecnológica, pois quer se tornar uma química como o pai. Ela considera o PIVA uma excelente oportunidade para rever conteúdo, conhecer os colegas de curso e professores.

piva-rafaela
Rafaela está ansiosa para o início das aulas
piva-matheus
Matheus irá seguir na mesma área que o pai

Rafaela Cristina Santa’Anna Horn, 17 anos, optou por Relações Internacionais. Veio para a UNISANTOS por recomendação de uma amiga que faz o curso e pela recomendação dos pais, que são formados em Economia pela Católica. Eles se conheceram durante o curso e casaram depois de formados.

Para ela, o PIVA já teve um significado especial, pois reencontrou a amiga Vandressa Corrêa Vieira, 18 anos, que irá cursar Direito. Elas estudaram juntas desde os 7 anos de idade, mas estavam distantes há quatro anos, depois de uma mudança de escola. “Optei pela UNISANTOS depois de ouvir a opinião dos meus pais, amigos que estudam aqui e, claro, os números do exame da OAB”, diz Vandressa.

Matheus Francisco Aloise Ferreira e Edgar de Almeida Pinho, ambos de 18 anos, também optaram pelo curso de Direito. Familiares e amigos também foram determinantes pela escolha da UNISANTOS. “Meu pai é advogado e sempre me falou que a UNISANTOS é a melhor”, conta Matheus. Vindo recentemente de São Paulo para morar em Guarujá, Edgar buscou referências, pesquisou e chegou a conclusão que realmente era a melhor instituição da região.