Nova turma inicia no Programa de Orientação Nutricional em Grupo

nutrição
Reunião realizada no dia 10 de setembro

Os primeiros pacientes da nova turma do Programa de Orientação Nutricional em Grupo estiveram reunidos, no último dia 10, para o primeiro encontro, que tratou do tema Reeducação Alimentar.  Sob a supervisão da professora doutora Renata Doratioto Albano, os pacientes puderam tirar dúvidas sobre hábitos alimentares, e, ainda assistiram a uma palestra explicativa do que devem fazer para perder peso e reduzir medidas.

 

A esteticista Heloísa Freire Cavalcanti, 66 anos, acha que a ideia do programa é excelente. “Achei ótimo, porque fui fazer exames preventivos, e, mesmo com o problema da minha tireóide, tenho problemas em perder peso, por isso quero aprender a comer”. Ela ainda acrescenta: “o bom é que em grupo, então um ajuda a o outro”.

 

Genro de Heloísa, o aposentado Carlos Alberto da Silva, 48 anos, diz estar precisando de um programa como esse. “Tenho problema na coluna e no joelho, e exatamente por isso quero ter essa educação alimentar. Minha meta é perder mais ou menos 5kg e manter uma alimentação saudável”.

 

Outra que quer reaprender a se alimentar de maneira correta é a recebedora externa auxiliar, Tânia Bezerra Oliveira, 47 anos. “Quero aprender e mudar meus hábitos alimentares, quero perder um pouquinho de peso e assim reduzir um pouco as medidas”.

 

Totalmente gratuito, o Programa de Orientação Nutricional em Grupo é realizado no Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!