NOVIDADE – Em novo formato, Programa Urbanidades estreia 8ª temporada na TV UNISANTOS e Rádio Boa Nova

A estudante Beatriz Araujo e o professor César Bargo entrevistam a professora de dança, Vanessa Minamoto

Em novo formato, a primeira edição da 8ª temporada do Programa Urbanidades, que vai ao ar neste sábado (6), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição. Ele apresenta a brasileira, professora de Zumba Fitness e dona do Studio Dance, Vanessa Massaki Minamoto, que mora no Japão há mais de 20 anos, na cidade de Toyohashi.  Ela fala sobre sua trajetória no exterior e como esse momento de pandemia tem influenciado no seu trabalho e em sua rotina.

Gravado regularmente no Estúdio de TV da UNISANTOS, o programa teve a dinâmica  adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Nesta edição, a apresentação é do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo,  e da estudante do 5º semestre de Jornalismo, Beatriz da Silva Araújo, que propôs a pauta. O Urbanidades  integra o currículo do curso de Jornalismo, por meio da disciplina que também é ministrada pelo professor mestre Marcos de Almeida Rubia.

O programa é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, o Urbanidades é transmitido pela rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), aos sábados, às 8 horas. Os episódios do programa também estão disponíveis no site www.programaurbanidades.com.br.