No Programa de Mobilidade Acadêmica, estudante do Alasca inicia estudos no curso de Letras da UNISANTOS

Dylan Freeman destaca a acolhida de docentes e funcionários administrativos

Preparado para conhecer uma nova cultura e adquirir conhecimento na UNISANTOS, o estudante norte-americano Dylan Corel Freeman chegou para cursar cinco disciplinas no curso de Letras. Por conta do Programa de Mobilidade Acadêmica que a Universidade mantém com dezenas de instituições de ensino pelo mundo, o estudante do 3º ano do curso de Letras, da Ilisagvik College, do Alasca, permanecerá durante um ano na Universidade Católica de Santos.

Interessado em conhecer novas línguas e suas estruturas, o estudante descobriu a UNISANTOS por meio de uma pesquisa na internet. Ficou em dúvida entre uma instituição de ensino do Sul do País, mas optou pela cidade de Santos por conta do clima.   Um dos motivos que o levaram a escolher o Brasil para o intercâmbio foi a curiosidade pela língua indígena. Fluente na Língua Portuguesa, Dylan afirma que o Brasil é melhor lugar para conhecer a cultura indígena.

INFRAESTRUTURA – O estudante destaca como modernas as instalações do Campus Dom Idílio José Soares e a localização da Universidade, pela facilidade de locomoção e proximidade em relação ao Centro e à Praia.  Dylan ressalta, ainda, a recepção dos docentes e funcionários administrativos da instituição no dia da sua chegada, principalmente da Assessoria de Relações Institucionais, setor responsável pelos convênios e orientação aos estudantes em mobilidade acadêmica. “Os professores e funcionários foram super gentis comigo desde o primeiro momento”.

Ansioso para essa nova experiência universitária, ele diz que esse tipo de intercâmbio será importante para estabelecer conexões profissionais com novas pessoas e que irá possibilitar a troca de informações entre as duas culturas. O norte-americano também ressalta alguns dos seus objetivos ao longo do programa. “Eu chego com a mente aberta e sem preconceitos para essa experiência, onde quero aprender mais e conhecer novos amigos”, finaliza.